Conheça Nosso Blog
O Transporte de máquinas se inicia de fato a partir da verificação e estudo do caso. Visualizar a logística e mão de obra, efetuar uma vistoria técnica para estudo da(s) máquina(s) que será transportada. Se a carga é perigosa, frágil, excedente ou superdimensionada. Para análise do especialista, cada detalhe conta. Após a análise é possível dimensionar a quantidade da frota para carregar todo o maquinário, assim como o número de funcionários que serão necessários.
Bem como analisar possível fragilidade da carga, além do local exato para coleta e entrega da carga. Sendo assim, escolher de maneira assertiva o tipo de veículo que será utilizado para efetuar o transporte. Sendo esses: Caminhão Munck, Carreta convencional, Carreta Tipo Prancha reta, Carreta Tipo Prancha rebaixada, Carreta Prancha extensiva, Carreta Porta Container, entre outros.
O serviço conta com Seguro, e nesse caso a Ema Transporte trabalha com o RC, RCTRC e rastreador. Assim buscamos a atualização ao cliente em tempo real com acompanhamento via satélite, otimização de rotas, para a prevenção de acidentes, conservação da carga, controle de custos, logística e segurança da carga e do veículo.
Existe também a importância da escolha do veículo correto para se efetuar o transporte de máquinas. O que também vale para decisão do equipamento certo quando estamos falando de um transporte interno. Para isso a Ema Transporte utiliza um leque de opções tais como: Guindastes Compact, Guindauto articulado, Empilhadeiras, Equipamentos de Movimentação e Remoção industrial, Operadores de Guindauto, Guindaste e Empilhadeira, assim como a equipe técnica de movimentação de máquinas e equipamentos industriais.
Gostou? compartilhe!