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O que é?
A estufagem de container acontece quando o recipiente é carregado com sua mercadora de forma completa. Diante disso, o container está cheio e pronto para ser transportado. Um nome diferente que pode ser dado para o processo é o de carregamento de container. No entanto, o que difere o processo é a condição de forma organizada a partir do método e planejamento.
Como é organizado?
De forma logística, procura-se utilizar o espaço interno do container de maneira eficiente respeitando os limites de capacidade de carga. Assim, a estufagem de container atinge patamares de realização que necessita da assessoria de empresas especializadas que podem realizar a tarefa, contando com supervisores e técnicos treinados e qualificados.
Cada tipo de máquina ou material a ser carregado e transportado exige padrões de qualidade diferentes para estufagem de container. Algumas espécies de container podem ser revestidas internamente ou necessitar de cuidados extras pela fragilidade da carga. Ou seja, antes de realizar qualquer tipo de carregamento é necessário avaliar a carga que será transportada.
Qual tipo de maquinário é utilizado?
É importante dizer que tanto o carregamento, quanto a descarga pode necessitar de auxílio técnico. Em outras palavras, além da estufagem de container ocorrer por meio manual é possível que máquinas como caminhão guindauto (Munck); Guindaste; empilhadeiras devem ser utilizadas durante o procedimento.
O container pode ser colocado diretamente sobre o veículo que o transportará ou mesmo no piso. O veículo utilizado normalmente é a carreta porta-container. E ao se avaliar a quantidade de carga disponível é preciso calcular a quantidade do número de contêineres que serão necessários e dispor a carga de modo que ela mantenha suas propriedades primárias.
O Processo de peação e travamentos de máquinas, equipamentos, mercadorias no container se faz necessário de cintas sling (certificadas), vigas, calços e cunhas de madeiras certificadas e fumigadas. Além de conjunto de kit catraca com certificado e laudo (Lashing Certificate) para fixação evitando movimentação no sentido longitudinal, transversal e vertical a fim de que a carga não se movimente durante o transporte.
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